(11) 3112-0939 Chamar no Whatsapp

Logística para ecommerce: terceirizar é o melhor negócio!

A praticidade de receber nossas mercadorias na porta de casa transformou os hábitos de consumo, principalmente aumentando o índice de compras online e fazendo empresários repensarem sobre a logística para ecommerce.

Por isso, oferecer um transporte confiável, com entrega dentro do prazo por um custo acessível é atender ao que a grande maioria dos clientes buscam e, possivelmente, fará do seu ecommerce o ambiente preferido para se comprar.

Alguns fatores que antes eram considerados detalhes se tornaram determinantes critérios para a realização (ou não) de uma compra online. O valor do frete e o tempo de entrega são, certamente, alguns dos vilões dos comércios virtuais.

Isso porque há uma grande e crescente variedade de lojas online oferecendo entregas com valores baixíssimos ou até gratuitos. Parece loucura, não é? Mas com certeza o preço de manter um setor de logística interno é muito mais caro para as empresas.

Nesse caso, estamos falando de contratação de funcionários, custos com treinamentos; gastos com veículos, manutenção e combustível; além da restrição geográfica ao contar apenas com a equipe interna.

Os serviços convencionais de transportes não têm se mostrado uma boa alternativa

Outras empresas, porém, já identificaram que não há custo-benefício em internalizar esse processo e recorrem aos Correios. Porém, ao fazer essa escolha deparam-se com eventuais problemas como: greves, paralisações ou complicações para envio de determinados produtos.

A contratação dos serviços de transportadoras convencionais, no entanto, também não estão isentas de problemas e têm se mostrado uma alternativa ruim para as contratantes.

Essas, por sua vez, possuem um negativo histórico por falta de comprometimento com prazos, por descuido no manuseio e transporte de objetos, por indisponibilidade para entregas rápidas ou emergenciais, além de, limitações para expedições em lugares mais remotos.

É importante que gestores tenham consciência de que o serviço de frete corresponde a 58% dos gastos em um ecommerce, de acordo com o levantamento “Logística no E-commerce 2017” da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Ou seja, esse gasto é mais que a metade do rendimento e não pode apresentar falhas.

Desse modo, vale muito a pena investir tempo e energia em planejamento e, principalmente, na terceirização do serviço de frete.

Logística para ecommerce

Terceirizando logística para ecommerce

Essa é a maneira mais inteligente de otimizar recursos, economizar e garantir qualidade e rapidez nas entregas.

Já pensou quantos problemas seriam poupados e quão mais tranquilos gestores e clientes ficariam ao saber que uma empresa especializada cuida de todo processo logístico? Da contratação de serviço, à armazenagem e ao monitoramento de entrega; sem precisar se preocupar e tudo isso disponível a apenas alguns cliques.

A logística colaborativa da ZapFrete possibilita que representantes comerciais e empreendedores foquem em outros importante pontos do negócio, já que a empresa garante entregas seguras, dentro do prazo e com preço justo.

Veja como essa parceria funciona passo a passo:
Empresas que optam por reduzir custos com serviços de transporte cadastram a demanda no aplicativo da ZapFrete. A oferta é compartilhada com os +10.000 transportadores cadastrados na plataforma, que enviam suas propostas ao solicitante.
Ao aceitar uma das propostas, a empresa remetente acorda as condições de retirada, transporte e entrega com o transportador. Então, o produto é entregue dentro do prazo, por um preço justo e acessível.

O frete colaborativo é uma prestação de serviço que tem funcionado como uma excelente alternativa, se tornando tendência entre os administradores.

Para solicitar um orçamento ou oferecer o serviço de transporte basta baixar o aplicativo da ZapFrete, se cadastrar e aproveitar os inúmeros benefícios dessa cadeia de facilities.

Deixe uma resposta

Fechar Menu